HISTÓRIA DO ROCK EM SALVADOR

O cenário do Rock soteropolitano deu seus primeiros passos, em meados dos anos 60, mais precisamente em 1965 com Raulzito e Os Panteras (primeira banda de Raul), que se tornaria um ícone do rock nacional. Logo em seguida surge Camisa de Vênus, e Via Sacra que deram um grande 'ponta pé' no início da revolução do rock, não apenas em Salvador, mas em todo país.


Dando seguimento a este movimento, que passou a ser conhecido em todo mundo como sinónimo de revolta e rebeldia, surgem nos anos 90 em Salvador, The Dead Billies, Lisergia, Úteros em Fúria, Crac!, Inkoma, Dois Sapos e Meio, Penélope e Catapulta, bandas que surgem da classe média soteropolitana para expor todas as frustrações de uma geração que cresceu com a Ditadura Militar.

O cenário atual demonstra um futuro promissor para o rock de Salvador. Diversas bandas surgem de todos os cantos da cidade. O Rock deixou de ser sinónimo de rebeldia e passou a ser encarado como uma forma de protesto.

O bom trabalho dos soteropolitanos, renderam elogios de todos os amantes do estilo no Brasil. Várias bandas se destacam no cenário atual, dentre elas temos: Cascadura, Retrofoguetes, The Honkers, Pitty, Los Canos, Brinde, entre muitas outras.

A partir de agora você terá a oportunidade de conhecer as bandas que despontam como promessas do rock/metal baiano. Anacê, Andirá, Desvelo, Fridha, Intra, O Círculo, Rádio Patrulha e Quarto Sentido, esses são os nomes que contaram muitas histórias para vocês.